Entenda o uso de aquecedores e os benefícios a saúde neste inverno

aquecedores
Foto: Berlim Caldeirão

Com o inverno se aproximando e as baixas temperaturas marcando os piores dias de frio do ano, possivelmente aumentará o uso dos aquecedores, com isso, nossa equipe procurou um especialista para falar sobre o assunto. O otorrinolaringologista Dr. Alexandre Cury,  explica a utilização do aparelho e  dá detalhes sobre do uso correto no período de quedas nas temperaturas em Campo Grande.

Na capital, há uma variedade de aquecedores para venda no mercado, os eficientes, econômicos e seguros. Os mais resistentes são os de cerâmica e inclui a praticidade do controle remoto.

Já os aquecedores a óleo são os equipamentos de aquecimento de ambientes internos mais seguros, pois possuem termostato de controle de temperatura que desliga o equipamento, quando atinge a temperatura escolhida, além de não produzir queima, o que evita a contaminação por monóxido de carbono.

” Se mantendo agasalhado e o ambiente umidificado, é beneficial a saúde e deve se evitar a exposição direta ao frio, o que pode causar  resfriado, pois isso pode diminuir  efetividade dos benefícios que o aparelho traz”, disse o médico.

 

Acesse também: Etanol sobe 3,05% na região Centro-Oeste e chega a R$ 5,85 em MS

Outras informações nas redes sociais do Jornal O Estado Online no Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.