MS teve quatro mortes por COVID nas últimas 48 horas

cenario-covid-2

Mato Grosso do Sul registrou quatro casos de mortes por complicações da COVID- 19 nas últimas 48 horas, de acordo o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (29).

O registro de mortes ocorreram na Capital e em Cassilândia. Das vítimas, três residiam em Campo Grande e o outro no interior. A taxa de letalidade é de 2,6%, e a média móvel indica que 5,1% das mortes foram registradas na última semana, a segunda menor do ano. A média chegou a registrar 56,7% no mês de abril.

A taxa de contágio se mantém estabilizada em 0,80, mas, o número de pacientes internados pela COVID segue em decréscimo. Na última semana, foram confirmados 32 novos casos e, com a nova atualização, a média móvel está em 102,3%. O boletim registra 109 internações, sendo 44 em leitos clínicos e 65 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A fila de espera por um leito SGRAD/COVID conta com três pacientes na Central de Regulação de Campo Grande, um na Central de Dourados e um na Central de Três Lagoas.

Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 76,36% da população total vacinada com a primeira dose e 57,01% com o ciclo de imunização completo, e, durante a live, o assessor técnico da SES, Coronel Marcelo Fraiha, afirmou a distribuição de novas remessas de vacina aos 79 municípios para o avanço da imunização.

(Com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.