ConecteSUS voltará 100% na semana que vem, confirma Ministério da Saúde

aplicativo conecte sus
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou hoje (11) por meio de nota que está atuando com a máxima agilidade para restabelecer o ConecteSUS, aplicativo do Governo Federal que dá acesso de forma digital aos serviços oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O sistema foi temporariamente comprometido após ataque cibernético na madrugada de ontem (10).

Vários sistemas do app já voltaram a funcionar,  e a expectativa é que os outros faltantes estejam disponíveis para a população já na próxima semana, confirmou a pasta. O Ministério da Saúde elaborou uma página on-line com as alternativas da emissão temporária do comprovante de vacinação contra a COVID-19.

Para os brasileiros que estão com viagem marcada ao exterior, o texto da nota esclarece que o ministério está trabalhando em todas as frentes, de modo que aquele que precisem viajar o façam em segurança e com os documentos atualizados em mãos.

O Ministério das Relações Exteriores enviará um comunicado aos países que recebem voos oriundos do Brasil, justamente sobre a indisponibilidade temporária do CNV (Certificado Nacional de Vacinação) da COVID em formato digital. A Carteira Nacional de Vacinação no formato físico poderá ser um dos documentos utilizados para comprovação de imunização.

(Fonte: Agência Brasil)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.