Na quarta-feira (14) , cinco bairros de Campo Grande tiveram o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chykungunia, reforçado com o uso do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), conhecido como Fumacê.
De acordo com informações da prefeitura de Campo Grande, equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) percorreram entre 16h e 22h, ruas dos bairros Nova Lima, Nova Campo Grande, Los Angeles, Centenário e Aero Rancho.
A recomendação aos moradores é ficar atento e, ao notar a presença do serviço em sua região, é necessário que o morador abra portas e janelas, para que o veneno consiga atingir locais onde os mosquitos possam estar. Segundo a assessoria de comunicação da Sesau, o itinerário do fumacê é definido diariamente
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, pois algumas condições meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno, que atinge mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, as transmissoras das doenças.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
“Estou indo embora do mesmo jeito que cheguei, ainda sinto dor e me liberaram”, lamenta paciente