Victor Rocha completa 100 dias de mandato zelando pela saúde do campo-grandense

thumbnail_img_4448_ver_dr_victor_rocha_live_coronavrus_fto_izaias_medeiros

Em 10 de abril o vereador Dr. Victor Rocha completa 100 dias de mandato e de trabalho intenso em prol da saúde dos campo-grandenses. Médico por formação, o vereador une seu conhecimento técnico e amor à profissão às atividades na Casa de Leis, atuando efetivamente em ações que impactam a saúde, principalmente em momento tão delicado.

Na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador ocupa a presidência das Comissões Permanentes: de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo e Legislação Participativa. Também é o vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde e compõe a Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo.

Além de médico, o vereador ocupou o cargo de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde e agora, na Câmara dos Vereadores utiliza sua expertise na área para apoiar, cobrar e fiscalizar ações da prefeitura na área. Também mantém diálogo constante com a população, unidades de saúde e a prefeitura.

Confira as principais ações do vereador Dr. Victor Rocha em 100 dias de mandato:

O vereador sugeriu a inclusão de medicamentos para tratamento da Síndrome Respiratória Aguda na lista utilizada pelos médicos que atendem a Rede de Saúde Pública Municipal. São essenciais para tratar os pacientes que apresentam os sintomas: corticoide, enoxaparina e antibióticos de amplo espectro.

O adicional de insalubridade para todos os servidores da saúde a partir do ano que vem foi um pedido do vereador à prefeitura. A gestão municipal fará uma análise da viabilidade econômica de incluir este pagamento como prioridade no Plano Plurianual (PPA).

 Victor Rocha apresentou um projeto de Lei que autoriza o Poder Público Municipal a criar e implantar o Núcleo de Atendimento em atenção à Saúde Mental e Transtornos Psicológicos decorrentes da Pandemia da COVID-19 na Capital.

A vacinação dos acadêmicos que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus.

A união de esforços dos vereadores de Campo Grande, incluindo o Dr. Victor Rocha viabilizou uma ambulância para o Hospital da Santa Casa, orçada em R$250 mil. A unidade móvel será usada para transporte de pacientes, seja para realização de exames, transferência de hospital, ou até mesmo transporte de um acamado para sua residência, após alta hospitalar.

O vereador destinou emendas parlamentares que somam R$180 mil, para beneficiar 21 instituições de Campo Grande, sendo 12 de assistência social e outras nove da área de saúde. Os recursos foram divididos para que possam auxiliar um maior número de pessoas.

Na sua condição de médico, Dr. Victor Rocha tem feito reuniões constantes com a equipe municipal de saúde, onde acompanha o andamento das ações e cobra melhorias. Entre as solicitações, pediu a realização de mutirão de cirurgias eletivas e exames de média e alta complexidade.

Assessoria de Imprensa Vereador Dr. Victor Rocha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *