Veto de Bolsonaro a distribuição de absorventes indigna Camila Jara e Dagoberto Nogueira

Veto de Bolsonaro a distribuição de absorventes indigna Camila Jara e Dagoberto Nogueira

A vereadora Camila Jara (PT) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), ficaram indignados com o veto de Bolsonaro ao programa de distribuição de absorventes higiênicos gratuitos a estudantes das escolas públicas e mulheres vulneráveis. 

O veto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7). A favor do programa, Dagoberto comentou sobre o machismo do presidente no Twitter.

“INDIGNADO! O veto presidencial ao PL de distribuição gratuita de absorvente feminino para estudantes de baixa renda e mulheres em situação de vulnerabilidade extrema, só confirma a face mais cruel de Bolsonaro, o machismo e a indisposição de governar para quem mais precisa.”

O parlamentar cita ainda a estatística que diz: “uma em cada quatro jovens já faltou à aula por não poder comprar o absorvente”. É triste porque de fato há relatos de mulheres que adquiriram infecção por usar miolo de pão, papel higiênico, panos ou jornal.

Camila Jara afirmou que o presidente atrapalha cada vez mais o Brasil. Ela que apresentou projeto com o mesmo teor na Câmara de Campo Grande, citou que é um retrocesso.

“Quando a gente acha que está avançando na redução de desigualdades, que está começando a garantir um pouco de dignidade, vem o maior inimigo do país – sim, seu próprio presidente – e veta uma lei importantíssima baseada em absolutamente nada.  A luta ainda é longa!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *