Vereadores apoiam João Rocha para vice de Marquinhos Trad

PSB reforça indicação do presidente da Câmara na aliança à reeleição

Com as convenções marcadas para ocorrer do dia 31 de agosto a 16 de setembro, alguns vereadores da Câmara Municipal já indicam apoio para que o vereador e presidente da Casa, João Rocha, do PSDB, seja escolhido para compor chapa com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que tenta a reeleição.

A coligação está prestes a acontecer, e Rocha tem a aprovação da bancada do PSDB, que fez reunião há alguns meses e indicou o nome dele. Agora, o PSB também entrou na lista de apoio. O vereador Carlão citou essa semana, durante sessão, que o partido, presidido pelo diretor da Cassems, Ricardo Ayache, apoia integralmente o colega de Parlamento, João Rocha, para o cargo de vice-prefeito com Trad.

“Primeiro quero dar uma nota dez ao partido PSDB, que colocou o nome do vereador João Rocha pra ser candidato a vice-prefeito na chapa com Marquinhos Trad. Esse foi um acerto, já que a Câmara Municipal já tinha feito um manifesto. E o prefeito Marquinhos Trad, que tem o apoio do PSB, recebeu esse documento da Câmara. Só de ele respeitar a indicação da Câmara, que tem ajudado desde o início do mandato em benefício da cidade é algo bom. Com a harmonia entre os Poderes quem ganha é o povo. Nós do PSB, o presidente Ricardo Ayache e o vereador Veterinário Francisco, assim como demais lideranças aprovamos a indicação. O governador [Reinaldo Azambuja] já sinalizou o João Rocha e acredito que a Câmara concorda com esse membro para compor chapa”, disse Carlão.

Ele citou que o PSB vai concorrer às municipais pensando na cidade com apoio à reeleição de Marquinhos. E já afirmou que Rocha será o nome da vez, dando a entender que Marquinhos vai aceitar a indicação. “Vamos caminhar muito mais felizes, sabendo que o prefeito vai acatar um pedido da cidade e um pedido do povo aceitando a indicação do vereador João Rocha como vice-prefeito, nessa chapa que será vitoriosa e a cidade vai continuar crescendo. Só tem um caminho de melhorar a qualidade de vida do povo, e é colocando uma pessoa do Legislativo que conhece os problemas da cidade e que vai ajudar a solucionar em curto, médio e longo prazo.”

Após isso, Rocha comentou a possibilidade e agradeceu ao apoio do parlamentar. “Vamos aguardar os desdobramentos. Política se faz com paciência, com cuidado e com cautela porque as decisões refletem diretamente na população. Essa questão de composição há uma possibilidade bastante grande desse entendimento do PSDB e PSD. Esse entendimento [de coligação] não é de agora. Os dois dirigentes, tanto o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad estão alinhados, aliados para fazer o melhor por Campo Grande.”

(Confira mais na página A3 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *