Vereador Tabosa pede ‘lockdown’ para Campo Grande

Reprodução/CMCG
Reprodução/CMCG

O vereador Marcos Tabosa (PDT) defendeu em live da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande na última semana, que o prefeito Marcos Trad decrete imediatamente lockdown, por pelo menos 10 dias, até diminuir a curva de contaminação da Covid-19.

“Vidas não voltam mais! Defendo a necessidade de fechar tudo por, no mínimo, dez dias e o poder público cuidar das pessoas que neste período vão ficar nas suas casas”, disse o vereador, lembrando que a administração municipal deve ter a relação das pessoas com maior necessidade. “Vamos salvar vidas e diminuir este alto índice de mortalidade na cidade. Nossos servidores, heróis da saúde, estão no limite. Vai chegar o momento em que eles não vão aguentar mais e desistir de fazer plantão”, alertou.

Com avanço no número de casos de coronavírus em Campo Grande, vereadores debateram, na primeira live sobre o tema neste ano realizada pela Câmara Municipal na quinta-feira (17), ano, algumas medidas que precisam ser melhor avaliadas para tentar reduzir o contágio e garantir que todos tenham acesso a leitos nos hospitais, caso necessitem. Neste mês, em que a pandemia completa um ano na Capital, o cenário é bastante preocupante, com 79,4 mil casos confirmados, 465 pessoas internadas e 1.624 óbitos.

As restrições impostas pelo Executivo Municipal têm sido insuficientes para diminuir o avanço da doença em Campo Grande. Por isso, o vereador Tabosa, que esteve visitando várias UPAs da cidade tomou a posição de fechamento da cidade, por pelo menos dez dias até que o nível de contágio diminua um pouco, enquanto a vacina não chega em quantidade suficiente para imunizar o maior número possível de pessoas.

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *