‘Vereador pé no chão’, Ademir Santana, busca reeleição

O vereador Ademir Santana (PSDB) tenta a reeleição para mais um mandato na Câmara Municipal de Campo Grande. Ademir tem 54 anos, é empresário e trabalha com ações sociais em bairros há 25 anos. Ele tem base política na região do Lagoa e atualmente mora no bairro Caiobá, onde também atende demandas em um escritório na residência.

“Estamos desde 2017 em mandato, sou um vereador pé no chão, de bairro, presente e de muitas realizações. Aconteceram muitas coisas no meu mandato e por isso não tenho dúvidas quanto a reeleição”, disse o tucano que cita ter apresentado 95 projetos de lei, e destes 57 leis foram sancionadas.

Ele afirma que teve 70% das indicações de melhorias em bairros realizadas pelos órgãos competentes e enviou mais de R$ 500 mil em emendas parlamentares a entidades de saúde e assistência social. Como destaque no mandato, Ademir diz que a regularização fundiária de aldeias urbanas foi um marco. “De 12 aldeias, praticamente seis já estão regularizadas e as pessoas estão pagando seu terreno com tarifa social. As aldeias Santa Mônica, Vila Romana, Inapolis, Estrala do Amanhã e várias do Jardim Noroeste.

Inclusive a primeira aldeia, a Marçal de Souza, estava irregular e a partir dessa ideia as famílias passaram a ter documento de suas casas.” Ele também cita o Refis da Casa Própria como proposta de sua autoria oficializada em audiência pública. Após isso, a Agência Municipal de Habitação iniciou programa de parcelamento para diminuir a inadimplência.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *