“Vamos nos cuidar, a pandemia ainda não acabou”, alerta vereador

Divulgação/DN
Divulgação/DN

No dia 20 de Janeiro de 2021, nossos esforços estavam voltados para que as autoridades de saúde priorizassem os professores e profissionais da educação na vacinação contra COVID-19. Após muita luta conquistamos o direito de trazer segurança para a saúde dos trabalhadores em educação e de toda a população.

Durante 2021, mesmo com tantas perdas irreparáveis, o povo brasileiro foi resiliente, lutou e ainda luta contra a incredulidade gerada por negacionistas.

Temos suportado novas ondas, novas variantes, novos hábitos e costumes, na certeza que o compromisso com a vida, através dos profissionais da saúde e do apoio da população adepta à vacina, tem sido essenciais para que os tristes números sejam mitigados. Iniciamos 2022 com a liberação da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos.

Apesar de números de infectados estar em patamar altíssimo em todos pais, o número de internações tem diminuído drasticamente, isso prova mais uma vez a importância do esquema vacinal completo de adultos e crianças.

Além dos adultos estarem com as 2 doses, mais a dose de reforço, sabemos da importância de vacinar imediatamente as crianças, pois assim, garantiremos um retorno as aulas presenciais de forma segura, tanto para os estudantes, suas famílias e para todos os profissionais da educação.

Não vacile, continue usando máscaras, evitando aglomerações, proteja-se e cuide de sua família. (Da redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *