Principal ponto turístico do Estado, o município de Bonito recebeu nesta terça-feira (27) o terceiro encontro regional para discutir o PPA (Plano Plurianual), que é o documento que vai definir o planejamento do Estado para os próximos quatros anos. Investimentos em turismo, meio ambiente, infraestrutura e foco na Rota Bioceânica foram as prioridades apresentadas pela cidade e região Sudoeste durante o evento.
O encontro foi realizado na Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira, com a participação de lideranças populares, autoridades políticas e representantes da sociedade civil. Em pauta estava além dos projetos para Bonito, também ações para as cidades de Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho, que fazem parte da região.
Representando o governador no encontro, o vice-governador Barbosinha afirmou que o PPA é um instrumento importante e fundamental para o planejamento dos próximos quatro anos. “Estamos fazendo aqui uma consulta popular, sobretudo tendo a participação da população e assim teremos um documento que vai refletir as vontades de cada região. Assim fazemos um Estado municipalista e próspero, que facilita a geração de empregos e ajuda as cidades a crescerem”.
Para o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, a principal preocupação da cidade é o cuidado e proteção do meio ambiente. “Precisamos de ações em todas as áreas, mas o cuidado com o meio ambiente é o principal. Precisamos da ajuda de todos, desta parceria com o Estado”.
Reinaldo Piti, prefeito de Bela Vista, citou a importância do planejamento de toda região para a chegada da Rota Bioceânica. “Esta integração vai desenvolver toda região. Na nossa cidade buscamos a pavimentação da rodovia Apaporé, que vai fazer a ligação a rota e encurtar caminho a Bonito”.
O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, aproveitou o evento para indicar as prioridades da sua cidade. “Nosso foco é infraestrutura local, como obra na Avenida Santa Terezinha, reforma do hospital local e a construção de casas para cidade, que está precisando”.
Cláudio Humberto Pagliosa, prefeito de Caracol, também apresentou suas sugestões. “No momento o que temos mais urgente são as obras de drenagem urbana, pois sofremos com as chuvas e inundações. Também queremos a ampliação do hospital da cidade e recapeamento das nossas ruas”, citou. Acesse também: Prefeitura oferece 400 vagas para curso gratuito preparatório para o Enem
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram