TSE libera candidatura de políticos inelegíveis até outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na terça-feira (1º) que as causas de inelegibilidade que acabam em 7 de outubro, oito anos após o pleito de 2012, não podem ser postergadas para 15 de novembro.

Ou seja, candidatos que estavam inelegíveis após enquadramento na Lei de Ficha Limpa no ano de 2012 vão poder concorrer à eleição de 2020, pelo fato de ter sido prorrogada e agendada posterior à data. Em consulta em lista de pessoas com contas julgadas irregulares, para fins eleitorais do TSE e em lista do Tribunal de Contas da União (TCU), atualizada no dia 28 de maio de 2020, foi possível ver que em Mato Grosso do Sul 25 pessoas que estavam inelegíveis podem voltar a disputar eleição este ano.

Em Campo Grande são 15 pessoas, entre elas: Agamenon do Prado, Alexsander Coenes Pinto, Alcides Dantas, Ana Maria Chaves Faustino Tieti, Aureo Franco Vilela, Deise Guadelupe de Lima Vagula, Eledy Ramona Ramires da Silva, Francisco Carlos Pierete, Iran Bernardes Braga, José Luiz dos Reis, Jurandir Pinto Nunes, Pedro Aloisio Vendramini Duran, Sandra Raquel Terra Silva, Sebastião de Campos Arinos Junior e Sonia Oliveria dos Santos.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *