Tabosa critica “nomes enlatados” e defende que haja pré-candidato a deputado Federal

Foto: Beatriz Feldens
Foto: Beatriz Feldens

Durante evento na Câmara da Capital nesta sexta-feira (29), o Vereador Tabosa (PDT), propõe que seu partido PDT se una na próxima semana para discutir nomes para a eleição deste ano,  para que de forma democrática o diretório escolha um nome para concorrer na chapa para deputado Federal e deixou claro que não apoiará a candidatura do pré-candidata e ex-prefeito, Marquinhos Trad (PDT).

Foto: Beatriz Feldens

“Apoiar o prefeito Marcos Trad é apoiar a destruição, apoiar um estado fadado ao fracasso porque foi assim que ele fez na Capital. Postos de Saúde sem remédios, transporte coletivo sem pagamento nas escolas rurais. Apoiar Marcos Trad, para mim é apoiar o escorpião. Se insistirem nisto, farão campanha apenas o Lupi e o Panela”, salientou Tabosa.

O vereador não concorda com a forma que a Nacional do partido tem conduzido a sugestão dos nomes e segundo ele oferecendo pacotes fechados sem discussões locais. “Existe uma construção para o processo e defendo que é necessário primeiro debater por possíveis nomes. Teríamos nomes para Governo do Estado. O problema da Nacional foi colocar três “Trads”, com pacotes fechados. É necessário ter nomes do PDT”, salientou o vereador.

Tabosa insiste que partido discuta e vote por nomes para concorrer a Deputado Federal. ” Vamos montar para ter uma cláusula de barreira. É possível ir para o segundo turno” , ao ver do vereador e militante do PDT, Tabosa.

Para ele o problema atual do partido no Estado, é ter vindo nomes “enlatados” vindos segundo ele, por parte da nacional.

Com informações da repórter Beatriz Feldens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *