Supremo vai acionar PGR para validar mensagens vazadas

O STF (Supremo Tribunal Federal) estuda validar juridicamente as mensagens de Telegram que envolvem integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato. Para isso, a Corte vai acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR), por meio do ministro Gilmar Mendes.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, se forem comprovadas, as mensagens poderão ser usadas em processos e teriam força para impactar decisões judiciais e agentes públicos que atuaram na força-tarefa. Os diálogos foram obtidos pelo site The Intercept Brasil, por meio de fonte anônima, e são publicados em parceria com outros veículos jornalísticos.

“Se me permite, ministro Gilmar, se pudesse encaminhar esses elementos à Procuradoria-Geral para que fossem avaliados por quem é de direito, porque o que referiu é de extrema gravidade”, disse o subprocurador-geral Alcides Martins nessa quarta-feira (02) no plenário da Suprema Corte. Na ocasião, ele estava representando a PGR.

A decisão de enviar as mensagens à PGR ocorre em meio aos questionamentos sobre os métodos da operação. (João Fernandes com Metrópoles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *