Suplente da senadora Tereza Cristina, Aparecido Andrade Portela, popularmente conhecido como Tenente Portela, do PL, foi nomeado coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, no gabinete da prefeita Adriane Lopes. A nomeação saiu após conversas entre a senadora e a prefeita. A publicação saiu no Diário Oficial do município, ontem (1º).
Portela enfatizou, ao jornal O Estado, que a indicação partiu da senadora Tereza Cristina, do Progressistas, com quem ele mantém uma sólida relação de confiança e agradeceu pela confiança da prefeita. “Fui indicado pela senadora Tereza Cristina e aguardo minha posse. Agradeço à prefeita Adriane Lopes, que me deu essa importante missão”
Portela também é conhecido por seu histórico de amizade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o escolheu como suplente de Tereza Cristina, durante a eleição de 2022.
A trajetória de amizade entre Tenente Portela e Jair Bolsonaro remonta à década de 70, quando ambos serviram juntos, no quartel, em Nioaque. Esse relacionamento próximo foi decisivo para a sua nomeação, e Portela afirmou que está comprometido em desempenhar as novas funções com dedicação e empenho.
Agora, Portela terá a responsabilidade de contribuir para a segurança e o bem- -estar da população de Campo Grande em situações de emergência e desastres naturais. O grupo da prefeita Adriane Lopes busca ficar fortalecido, rumo às eleições de 2024.
Por Rayani Santa Cruz Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul.
Confira mais notícias na edição impressa do Jornal O Estado do MS.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.