Simone Tebet ganha do júri o prêmio de melhor do Senado

Foto: Divulgação/simonetebet.com.br
Foto: Divulgação/simonetebet.com.br

A líder da bancada feminina, Simone Tebet (MDB-MS) foi escolhida nesta quinta-feira (23), pelo júri especializado do Prêmio Congresso em Foco, como a melhor do Senado em 2021. Embora não tenha integrado a comissão, a senadora teve atuação de destaque na CPI da COVID.

Em discurso, a senadora homenageou os familiares das vítimas da COVID-19 e criticou as atuações do governo federal na pandemia. A parlamentar também agradeceu a indicação do prêmio, que, segundo ela, é considerado um Oscar da política nacional, além de ressaltar os trabalhos realizados pelas mulheres na CPI da COVID. “As mulheres fizeram a diferença na Comissão Parlamentar de Inquérito”.

“Divido o prêmio com todas as senadoras da CPI e da Bancada feminina. Somos de diferentes partidos, formamos uma bancada heterogênea, mas somos unidas naquilo que mais importa: a defesa do direito da mulher”, ressaltou.

Ao todo, foram homenageados os cinco senadores mais bem avaliados pelo júri. Além de Simone Tebet, também foram premiados: Alessandro Vieira (Cidadania-SE); Jaques Wagner (PT-BA); Leila Barros (Cidadania-DF) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Formato do Júri

O júri é uma das três formas de escolha dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021, junto com a votação da internet e a dos jornalistas. A expectativa foi que o júri fizesse uma avaliação especializada dos parlamentares, de acordo com a visão e o posicionamento de vários segmentos da sociedade.

Na avaliação feita pelo júri, os principais critérios levados em consideração foram: assiduidade em sessões deliberativas; participação nos debates do Parlamento; apresentação de propostas legislativas; capacidade de articulação política; combate à corrupção e uso consciente dos recursos públicos; além da defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

(Com informações Congresso em Foco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *