Senadores resistem à indicação de Eduardo como embaixador

O jornal “O Estado de S.Paulo” fez um levantamento para apurar a aderência do Senado sobre a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro ao posto de embaixador nos Estados Unidos.

Já se passaram três meses desde que o presidente Jair Bolsonaro indicou o filho ao posto, sendo que para ser oficializada pelo Executivo é necessária uma quantidade mínima de votos.

Conforme a pesquisa do jornal, até o presente momento Eduardo tem apenas 15 dos 41 votos, sendo que um terço (27) dos 81 senadores consultados pelo “Estado” disse que vai votar contra a indicação.

Além destes, oito afirmaram estar indecisos e 31 optaram por não responder. Foi o caso do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A assessoria do senador —que tem trabalhado pela aprovação do deputado— afirmou que ele aguardará o resultado da sabatina para tomar sua decisão.

Caso seja oficializada a indicação, Eduardo terá de ser sabatinado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Os membros da comissão então decidem, em votação secreta, se aprovam ou não a indicação. Uma vez aprovado, o nome do indicado é encaminhado para apreciação do plenário da Casa, também em votação secreta. São necessários ao menos 41 votos favoráveis.

(Jéssica Vitória com informações da Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *