Senadora Soraya Thronicke obtém convênio de R$ 2 milhões para Porto Murtinho

Reprodução/Agência Senado
Reprodução/Agência Senado

A senadora Soraya Thronicke (PSL) obteve, para o município de Porto Murtinho, um convênio no valor de R$ 2 milhões junto à Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) para a drenagem de águas pluviais e pavimentação com piso de paralelepípedo nas ruas do Bairro Nossa Senhora Aparecida. O recurso atende a uma solicitação do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB).

“Esse convênio vai contribuir na promoção do desenvolvimento local com a modernização da cadeia produtiva e criando oportunidades de geração de renda e melhoria de qualidade de vida para os moradores de Porto Murtinho, reduzindo as desigualdades econômicas e sociais no município”, disse a parlamentar, lembrando que a obra chega no momento em que a região se transforma no portão de entrada da Rota Bioceânica no Estado.

“O diretor de implementação de programas e de gestão de fundos da Sudeco, Renato Lima, completa que a Superintendência tem procurado trabalhar ao lado da senadora para dar celeridade na liberação de recursos para os municípios de Mato Grosso do Sul neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “A senadora Soraya Thronicke tem atuado de forma decisiva nesse processo para beneficiar o maior número de cidades do Estado possível”, completou.

Soraya Thronicke reforça que o projeto irá beneficiar diretamente 120 famílias do Bairro Nossa Senhora Aparecida, totalizando cerca de 1.000 pessoas. “A intenção é diminuir os problemas da falta de pavimentação nas ruas da comunidade, bem como fazer a drenagem de águas pluviais que inviabilizam o acesso seguro e com qualidade dos moradores aos serviços públicos na área da saúde e educação”, pontuou.

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *