Senador paraguaio defende a morte de 100 mil brasileiros

Em vídeo gravado na última segunda-feira (25), o senador paraguaio Cubas Calomes defende a morte de 100 mil brasileiros que vivem no país. Na fala, dirigida a um grupo de pessoas na beira da estrada, na cidade de Minga Porá, ele chega a afirmar que os brasileiros são “bandidos”.

De acordo com informações da Folhapress, o senador que estava próximo de um caminhão carregado de madeira, pergunta se o material veio de uma estância de “rapai”, termo informal usado no país em referência a brasileiros. Após o público responder que sim, Cubas começa a gritar. “Bandidos brasileiros, bandidos! Invasores! Agora desflorestando o país. Tem que matar aqui ao menos 100 mil brasileiros bandidos”.

O parlamentar sugere que seja feito um “paredão” para brasileiros que não têm “cortina de vento”.

Ainda segundo informações, o termo é uma técnica de manejo florestal que consiste na plantação de árvores para isolar lavouras de soja, sendo o objetivo evitar que o vento carregue pesticidas para propriedades menores nas redondezas de grandes áreas plantadas.

Além desse vídeo, outro que causou repercussão mostra o senador investindo contra policiais e um deles acaba sendo agredindo com um tapa. Segundo Cubas as autoridades estariam protegendo os brasileiros.

Em reação, os senadores pediram desculpas pelo ocorrido.

O governo brasileiro está acompanhando o caso e avalia alguma medida formal de protesto contra o senador.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Folhapress)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *