Sem previsão de alta, Bolsonaro melhora e caminha pelo hospital

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O Hospital Vila Nova Star, onde Jair Bolsonaro (PL) está internado em São Paulo, descartou a necessidade de uma cirurgia e informou, nesta terça-feira (4), que a obstrução no intestino do presidente se desfez. Contudo, ele segue sem previsão de alta.

O boletim médico divulgado na noite de segunda-feira (4) afirma que Bolsonaro “apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal”. Ele começou a receber antibióticos e alimentação por meio de sonda nasogástrica, hidratação e reposição de glicose e eletrólitos (especialmente sódio e potássio) para que seu intestino voltasse a funcionar.

Pouco depois em entrevista à CNN, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente, afirmou que Bolsonaro pode ter alta em breve. “Ele, a qualquer momento, pode sim ter uma liberação por parte da equipe médica”.

“Ele tem que ter uma restrição alimentar permanente. É uma rotina de alimentação difícil de cumprir na vida pública. […] É uma coisa que a gente vai conviver permanentemente. Ele não pode se dar ao luxo de fazer muitas coisas que ele gostaria de fazer com tanta frequência”, disse Flávio, mencionando que o pai gosta de comer pastel, pizza e churrasco.

“Quando ele está no Palácio do Planalto, em dia de trabalho, ele consegue comer bem e ter os horários certos. Agora quando não está, como aconteceu agora, ele está suscetível a que isso aconteça”, completou.

(Com informações CNN e Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *