Sem Chiquinho Telles, Marquinhos estuda nome de líder na Câmara

A não reeleição de Chiquinho Telles (PSD) traz uma lacuna. O prefeito Marquinhos Trad terá de escolher novo líder na Câmara dos Vereadores da Capital para os próximos quatro anos. Trad diz que a decisão virá de uma escolha pessoal, de um nome que deve estar alinhado com a atuação da atual gestão, podendo ser ou não companheiro de partido. “Ainda estou analisando alguns nomes. Geralmente, o líder é uma pessoa de confiança e próxima do pensamento e sentimento do gestor, até o momento, confesso que ainda não pensei nessa hipótese”, assegurou.

Na Câmara, o PSD conseguiu fazer cinco cadeiras, compostas por: Valdir Gomes e Otávio Trad (reeleitos), Júnior Coringa, Beto Avelar e Thiago Vargas. Com isso, o partido passa a ter o maior número de representantes, posto ocupado na atual gestão pelo PSDB. O PSDB, atual aliado do prefeito, busca assegurar a presidência da Casa. João Rocha quer continuar como presidente. Porém os tucanos perderam representatividade, de oito caíram para três vareadores eleitos.

Marquinhos afirma que, mesmo que o PSD tenha a maior bancada, não cabe ao prefeito decidir as ações na Câmara. “São dois Poderes independentes. Eu não posso interferir na casa do vizinho, eles que devem definir quem eles querem {como presidente da Câmara de Vereadores”, concluiu.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Amanda Amorim e Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *