Riedel e Tereza Cristina entregam mais de 500 títulos de propriedade rural em Sidrolândia

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O dia de hoje (6) foi de alegria para famílias dos assentamentos Eldorado e Eldorado II, em Sidrolândia, vizinha distante 70 km de Campo Grande. Ao lado da ministra Tereza Cristina, do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o atual secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, fez a entrega de 296 títulos definitivos de propriedade rural para a comunidade.

Também foram entregues 541 contratos de concessão de uso, 25 de fomento, 252 de fomento mulher além de 15 declarações de aptidão ao Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar). No próximo dia 25 de novembro, mais 235 títulos definitivos serão entregues no assentamento sidrolandense.

Ainda em novembro, outros 235 também serão oficializados às famílias do assentamento (Foto: Reprodução/Instagram)

Na ocasião, Riedel destacou a união entre os governos municipal, estadual e federal, dizendo que “[temos] o mesmo objetivo, que é atender a população”. Para Tereza Cristina, “nada mais do que a nossa obrigação. A legislação diz isso, que depois de dez anos o assentado passa a ter direito ao seu título”, confirmou a ministra.

Até o momento, 1354 documentos emitidos pelo Mapa, por meio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já atenderam à população rural de Sidrolândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *