Riedel assina convênio de obras em Naviraí e regulariza imóveis em Itaquiraí

riedel2

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, viajou a Naviraí e Itaquiraí, hoje (22), para levar à população dos municípios entregas do Governo do Estado, que vão desde novos anúncios de obras a entregas de moradias.

Na primeira agenda em Naviraí, Riedel assinou um convênio de R$ 3 milhões para a recuperação de estradas vicinais. “Será de grande valia, principalmente para os assentamentos e empresários”, afirmou a prefeita, Rhaiza de Matos.

“Anunciamos a pavimentação da famosa Estrada da Balsinha, que vai levar o nome do meu saudoso pai. É um pleito de muitos anos, uma luta dele”, destacou Rhaiza.

Riedel também ressaltou a importância dessa pavimentação que liga a Naviraí à MS – 180. “É um grande sonho da população naviraiense e a homenagem é justa e merecida”.

O secretário Eduardo Riedel durante assinatura de documento – Foto: Governo de MS

A parada em Itaquiraí foi marcada pela emoção de quem queria ter a paz de ter em mãos os documentos de sua moradia.  Com a conclusão de um ciclo que se iniciou em 2017, o casal Maria Angélica Pereira e Nicássio Pereira, expressa felicidade. “Estou realizada, graças a Deus”, disse a aposentada. Hoje (22), os cônjuges e mais 63 famílias, receberam o título de posse da propriedade no evento realizado na Câmara Municipal.

Tamanha felicidade de Maria Angélica e Nicássio Pereira também se dá ao construírem a casa própria e documentá-la em apenas cinco anos. Aprovados nos critérios de priorização do Projeto Lote Urbanizado em 2017, no ano seguinte, os aposentados ergueram uma casa no loteamento Jardim Betel e a concluíram com 24 meses, cumprindo todas as normas do programa.

Agora a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), proporcionou junto da prefeitura local, a Certidão de Regularização Fundiária (CRF), dando mais conforto, qualidade de vida e segurança para todas as famílias. Maria Angélica contou como tudo foi se concretizando.

“Fizemos a inscrição, conseguimos o lote, construímos a casa, e agora, estamos documentando. O sonho se tornou realidade. É uma graça de Deus”, contou ela, emocionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *