Resende afirma: MS ganha com ida de Rosana Leite no enfrentamento à COVID-19

Rosana e Resende

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse que Mato Grosso do Sul só tem a ganhar com a ida da médica Rosana Leite de Melo, que estava à frente da presidência do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, para a Secretaria de Enfrentamento à COVID-19 do Ministério da Saúde.

Para Resende, o chamamento da médica, além do reconhecimento de sua competência na gestão e no combate ao vírus, é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado, pela equipe da SES e do Hospital Regional.

“A solicitação foi feita pelo ministro Marcelo Queiroga, que já conhece o trabalho dela como médica, como presidente do Conselho Regional de Medicina e como diretora-presidente do Hospital Regional que é referência no tratamento da COVID-19 no Estado. Com toda a certeza nos honra muito ter a doutora Rosana no Ministério da Saúde e isso pode ajudar o Estado, que está muito presente no combate à doença e se posicionando a favor da ciência e das orientações sanitárias. É um reconhecimento do trabalho de todos os profissionais do HR que trabalharam sob o comando da doutora Rosana, e por consequência de toda a equipe da Secretaria de Estado de Saúde, que também ajuda de todas as maneiras possíveis na questão da saúde pública de Mato Grosso do Sul.”

O secretário acrescenta que a médica sempre trabalhou em favor da ciência e que é um ganho ao Ministério da Saúde.

A Casa Civil da Presidência da República nomeou a médica como secretária de Enfrentamento à COVID-19 do Ministério da Saúde ontem (17). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Texto: Andrea Cruz

Leia também a matéria: https://oestadoonline.com.br/cpi-da-covid-escancara-luta-das-mulheres-para-ocupar-espaco-na-politica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *