Previsão de três pautas analisadas na ALMS

ALMS

Hoje (14), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), os deputados estaduais devem analisar três projetos. Dois deles em segunda discussão e um em discussão única.

De autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Lei n° 066/19, que altera a redação do art. 108 da Lei nº 4.091, de 28 de setembro de 2011, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências, será analisado em segunda discussão. O texto possui pareceres favoráveis por unanimidade da Comissão de serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Assistência Social e Seguridade Social.

Ainda em segunda discussão, o Projeto de Lei n° 077/19, de iniciativa do deputado João Henrique (PL), que obriga as concessionárias, operadoras dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, internet e TV por assinatura a cancelarem a multa contratual de fidelidade quando o usuário comprovar que perdeu o vínculo empregatício, após a adesão do contrato. A matéria obteve pareceres favoráveis por unanimidade das comissões de Turismo, Indústria e Comércio e de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Por fim, em discussão única, o Projeto de Resolução n° 027/19, de autoria do deputado Jamilson Name (PDT), que concede o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao empresário Sylvio Wagih Abdalla Junior. A Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) se posicionou pela admissibilidade da proposta.  Acesse também: Paolla Oliveira lamenta falas machistas após dançar funk

Mais notícias no Jornal Impresso

(Rafael Belo com ALMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *