De olho na cadeira de deputado estadual para este pleito que se aproxima, o advogado tributarista Otavio Gomes Figueiró (PTB), 40 anos, colocou a disposição seu nome como pré-candidato do PTB com objetivo de defender os direitos da população dentro da Assembleia com pautas que defendam a redução dos impostos, menores cargas tributárias, isenção do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da cesta básica dentre outras pautas que beneficiem diretamente a população usando de sua experiência.
Durante sua visita ao site O Estado Online nesta terça-feira (3), mesmo herdado a política vindo do tio Senador Ruben Figueiró, Otávio sempre focou no direito e se dedicou em trabalhar em uma área que fosse preterida, assim se especializando e se tornando um dos nomes mais jovens do Estado e fora do Estado, como advogado tributarista. Especialista no assunto, Figueiró é membro da comissão especial de Direito Tributário da OAB nacional, além de ser o mais jovem no Estado a trabalhar e defender o tema em diversos municípios.
Sua trajetória começou como estagiário e alcançou visibilidade diante da imprensa ao fiscalizar a taxa de lixo na Capital, e conseguiu o direito de restituição das cobranças indevidas aos moradores de Campo Grande, assim como quando foi procurador de Dourados e conseguiu restituição de 56 milhões aos cofres públicos.
Sua aproximação com a vida pública contou com a “benção” de sua avó Sarah Figueiró, que o apoiou sob o acordo dele “cuidar do povo”, daí foi quando ele abraçou as causas tributárias na Prefeitura da Capital, afim de melhorar e contribuir com a população e trabalhar com foco na defesa do contribuinte.
“Participei na corrida para vereador da Capital, mas agora desejo contribuir com a população na Assembleia Legislativa. Tenho a minha profissão, o meu escritório que hoje advoga para todo o Estado e a política será missão, por amor e não é para mim não será profissão”, explicou Figueiró.
Otávio agradeceu a chance de concorrer como pré-candidato pelo PTB, agradeceu o prefeito Marquinhos Trad (PSD), pela oportunidade de trabalhar a frente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (AGEREG), como diretor-executivo e afirmou que apoiará a candidatura do pré-candidatura a Governador do Estado, de Marquinhos Trad.
Finalizou afirmando que seguirá os conselhos de seu pai em primar a honra, dignidade e o amor pelas pessoas.