Semana do MEI: Feira ajuda empreendedores das Moreninhas a sair da informalidade

Foto: Vivian Bacarji/O Estado Online
Foto: Vivian Bacarji/O Estado Online

Em Campo Grande, empresários informais ou moradores que têm o sonho do negócio próprio poderão formalizar seus serviços por meio de uma feira que acontece de hoje (3) até a próxima sexta-feira, no bairro das Moreninhas. Na “Semana do MEI”, promovida pelas entidades do Sistema S, uma ampla programação gratuita tem o intuito de apoiar esse público empreendedor.

Nesta edição, serão oferecidas palestras e capacitações, com o objetivo de melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, liderança, inovação e finanças, obrigações e benefícios da formalização de MEI.

Moradores que têm o sonho do negócio próprio contarão com consultoria e formalização. Foto: Vivian Bacarji/O Estado Online

O destaque fica por conta da palestra magna com o empresário de sucesso Geraldo Rufino, que já foi catador de latinhas e hoje é dono da maior empresa de reciclagem da América Latina.

Além de abordar temáticas do empreendedorismo, neste ano, a Semana do MEI contará com ações gratuitas na área da cidadania, promovidas pela rede de parceiros. Alguns exemplos são cursos profissionalizantes em panificação, técnicas de barbearia, dicas de maquiagem.

Serviços sociais para os residentes do bairro também estarão disponíveis na semana. Foto: Vivian Bacarji/O Estado Online

Para conferir a programação completa, basta acessar o portal do Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A feira também acontece no Coophavila, de 18 a 20 de maio. Tanto lá quanto nas Moreninhas, o horário das atividades vai de 8h às 19h30.

Com informações da repórter Vivian Bacarji – confira na live a seguir:

Serviço

Nas Moreninhas
Data: 3 a 5 de maio
Horário: das 8h às 19h30
Local: Pq. Jacques da Luz (R. Barreiras, s/n — Vila Moreninha III)

Na Coophavila
Data: 18 a 20 de maio
Horário: das 8h às 19h30
Local: no cruzamento das avenidas Marinha e Gunter Hans

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *