PT quer definir situação ética sobre Ayrton Araújo

Depois de todo o alarde feito há duas semanas, por causa da votação contrária ao histórico do partido, do vereador petista Ayrton Araújo, levando ao pedido de punição deste pelo pré-candidato a prefeito da sigla, o deputado estadual Pedro Kemp, os filiados aguardam a decisão.

Apesar da agilidade inicial, os dirigentes esperam um posicionamento da comissão de ética do PT. O presidente municipal da legenda, Agamenon Rodrigues, havia dito que até o fim de agosto tudo seria resolvido, mas agora estendeu por mais 15 dias a possível decisão. O líder petista lembrou que a decisão foi tomada antes da escolha da vice do pré- -candidato a prefeito Pedro Kemp.

“Já tínhamos decidido antes da reunião que definiu Eloísa como vice, praticamente. Porque quando surgiu a questão na terça-feira (18) já falamos com a executiva para saber qual caminho tomaríamos. Na quinta (20) foi instalada a comissão de ética e já está em funcionamento. Ela vai ouvir o vereador e preparar um relatório que será repassado ao diretório municipal sobre que tipo de punição dará ao vereador ou se ele deve ser punido”, explicou.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *