PSDB fecha acordo interno e João Rocha será candidato

O atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador reeleito João Rocha, afirmou que, após reunião e consenso entre o PSDB, o seu nome está firmado para a tentativa de novo mandato no comando da Casa de Leis do município. Ele disse ao jornal O Estado que existe união com o vereador João César Mattogrosso, que anunciou ontem (3) a desistência para concorrer ao cargo.

“É um entendimento muito claro entre nós. Estamos unidos nesse projeto, o nome está posto e precisamos construir esse caminho que é conversar com todos os colegas eleitos e trabalhar para manter a Câmara unida”, afirmou Rocha. Questionado sobre o tempo hábil em relação à conversação entre vereadores para adquirir votos, Rocha diz que vai construir a candidatura em harmonia.

“A gente precisa fazer esse caminho de forma grande, com muita responsabilidade e respeitando cada um dos colegas. A democracia é assim e precisamos praticá-la no entendimento; agora a gente começa a dar exemplo para a sociedade construindo uma candidatura equilibrada junto a outros que possam legitimamente também colocar seus nomes. Somos 29 eleitos e todos tem essa condição de colocar o nome para a disputa”, diz o tucano, que também não enxerga problema em ter outro candidato. Para o presidente, cada um irá fazer a sua caminhada.

“Acho que a gente tem de ter maturidade política, visão política e o entendimento político de que podemos compor. Mas, é preciso que cada um faça o seu caminho e as suas tentativas. Isso é fundamental para o fortalecimento da democracia e o fortalecimento da Câmara.” João Rocha também afirmou que a diminuição de oito vereadores para três do PSDB forma outro quadro. Ele acredita que a aglutinação e o fortalecimento partidário são essenciais. “Para uma disputa, você tem que conquistar primeiro os seus companheiros de partido. Depois, precisamos sair da disputa [pela presidência] maior do que entramos e sempre no diálogo e pensando no colegiado.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *