Deputado apresenta Projeto de Lei para prevenir queimadas

Em reflexo ao cenário atual no Brasil relacionado aos incêndios, na terça-feira (27), um projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Marçal Filho (PSDB), para instituir em Mato Grosso do Sul o Agosto Cinza, um período voltado para ações de conscientização de combate aos incêndios e prevenção de queimadas.

Durante a sessão, Marçal Filho defendeu o projeto e debateu a situação das queimadas em todo Brasil. O deputado lamentou os focos e citou que já há leis que punem quem faz queimadas.

“Elas trazem problemas seríssimos, pena que falta fiscalização e depende muito da conscientização das pessoas. Afeta a saúde humana e o meio ambiente. O importante é que o governo tome medidas contra as queimadas”, afirmou.

Marçal disse ainda que as medidas também devem proteger a soberania do Brasil perante à região, que já foi sondada por outros países para torná-la internacional.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) sugeriu o uso de recursos repatriados da Petrobras. “Ainda mais pela falta de chuva, tem que agir urgente, mas concordo em manter a soberania e não devemos generalizar que todo proprietário rural tenha colocado fogo propositalmente”, ponderou.

Este posicionamento foi repelido pelo deputado Pedro Kemp (PT), citando que supostamente houve “o dia do fogo” e que já estaria sendo investigado pelas polícias e Justiça do país. (João Fernandes)

Confira mais detalhes de como foi a sessão de terça-feira acessando este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *