Programa MS Alfabetiza é lançado com a presença de deputados e 100% de adesão dos municípios

Presidente Paulo Corrêa assinou lançamento do programa em nome da Assembleia Legislativa - Foto: Ciro Clemente
Presidente Paulo Corrêa assinou lançamento do programa em nome da Assembleia Legislativa - Foto: Ciro Clemente

Com adesão de 100% dos municípios, o Programa MS Alfabetiza foi lançado hoje (25) pelo Governo do Estado, após aprovação por unanimidade da Assembleia Legislativa no fim de setembro.

O programa visa apoiar as redes municipais de ensino com material escolar e apoio pedagógico, com treinamento aos professores e formação de equipe multidisciplinar, além de premiar as escolas com os melhores índices e melhorar as escolas com os piores índices. O objetivo é  fortalecer o nível de alfabetização.

Em nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o presidente Paulo Corrêa assinou o lançamento e discursou elogiando a iniciativa.

“Ele [o governador Reinaldo Azambuja] está fazendo acontecer. É muito legal esse projeto. A rede que nos une, que faz acontecer. É boa gestão, fez todas as secretarias agirem. Vai acontecer na Educação. Está bonito demais”, destacou Paulo Corrêa.

O governador agradeceu a rapidez dos deputados na aprovação.

“A Assembleia colaborou muito aprovando em apenas uma semana o projeto. O governador não pode tudo, não basta eu gostar do programa se a Assembleia não aprova a lei e foi em tempo recorde. Aprovaram porque é uma política de Estado, que veio para ficar e ser aprimorada”, destacou o governador.

“Hoje eu agradeço a adesão de vocês gestores municipais, pois a pandemia trouxe prejuízos e temos que correr atrás. Queremos melhorar o índice do aprendizado lá das séries iniciais, no cerne, porque daí não tenho dúvida que quando chegarem nas universidades chegarão muito mais bem preparados”, concluiu o governador Reinaldo Azambuja.

Foto: Governo de MS

MS Alfabetiza

 Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – vai implementar uma política de melhoria da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino fundamental.

Reinaldo ressaltou que os investimentos ultrapassam os R$ 8,3 milhões de reais.

Durante a solenidade o governador ainda anunciou a ampliação do total de escolas que trabalham com a oferta do Ensino em Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino.

Atualmente, 98 escolas estaduais atendem 21,9 mil alunos em período integral. Com as 31 novas unidades Mato Grosso do Sul terá 37,2% da rede ofertando ensino em Tempo Integral.

O evento contou com a participação dos deputados Paulo Corrêa (PSDB), Gerson Claro (PP), Lucas de Lima (Solidariedade) e Professor Rinaldo (PSDB).

Saiba mais sobre o Programa clicando aqui.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.