Prefeito quer criar subsecretaria do bem-estar animal

O Município de Campo Grande avança mais um passo na proteção dos animais. O prefeito Marquinhos Trad protocolou na segunda-feira (16), na Câmara de Campo Grande, o projeto de criação da Subsecretaria do Bem-Estar Animal.O projeto será anunciado na sessão desta terça-feira (17) e aguardará aprovação dos vereadores.

A nova subsecretaria terá o papel de formular políticas públicas municipais e coordenar ações visando assegurar meios de liberdade e qualidade de vida aos cerca de 170 mil cães e 40 mil gatos que vivem na Capital, evitando a crueldade dos bichinhos.

“É mais um compromisso do nosso plano de governo que colocamos em prática. Mais um passo importante para uma causa que sensibiliza a todos. Com o projeto, garantimos a execução de políticas públicas voltadas para o cuidado com os animais e à prevenção de agravos à saúde pública e de maus tratos”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Se aprovada, será competência da Subsecretaria do Bem-Estar Animal promover ações, orientar e incentivar a realização de encontros, seminários e outros eventos para estudos e disseminação de conhecimentos sobre a proteção e defesa de pequenos animais. Além de desenvolver projetos de educação com a finalidade de informar e conscientizar a população sobre o seu papel, visando à melhoria da qualidade de vida e de saúde dos animais domésticos.

Acompanhar ações dos órgãos e entidades da administração municipal, que têm por objeto o desenvolvimento dos programas de proteção e defesa dos animais. Também terá o dever de gerenciar, coordenar e supervisionar as atividades da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVET), no âmbito do Município.

Por fim, estabelecer parcerias para o desenvolvimento de projetos, programas e ações, com órgãos e entidades municipais e estaduais, universidades e organizações governamentais e não governamentais. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *