Prefeita Adriane Lopes participa de celebração de assinatura de contratos para Loteamento Oscar Salazar Moura da Cruz

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Na tarde de ontem (13), mais de 26 famílias celebraram a assinatura dos contratos sorteados em setembro de 2021 para o Loteamento Oscar Salazar Moura da Cruz, que fica localizado na Região Urbana do Segredo. Os lotes irão receber financiamento direto da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

As famílias poderão construir suas residências, com prazo máximo de 300 meses e um valor inicial de parcela não superior a 10% do salário mínimo vigente, no dia de assinatura dos contratos. A manicure Kamila Foster, beneficiada pelo sorteio, comemorou a realização do sonho da casa própria.”Para mim é muito importante, pois vou sair do aluguel e vou ter a minha casa como eu esperava. Há 12 anos fiz o meu cadastro e agora fui sorteada. Só tenho a agradecer”, disse Kamila.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, esteve presente na celebração e destacou o compromisso da prefeitura com a população. “Vocês depositaram em nós confiança e hoje estamos aqui com uma equipe técnica que tem responsabilidade e competência para entregar o que a população precisa. Antes se escolhiam para quem dariam os imóveis, hoje fazemos sorteio em praças públicas, dando a todos os mesmos direitos. A nossa meta é entregar até o fim desta gestão mais de 2 mil habitações para oportunidade às pessoas de construírem os seus sonhos”, afirmou a prefeita.

A prefeitura já entregou mais de 3 mil moradias, e ainda vai entregar mais 2 mil unidades. A Lei do Sorteio em Praça Pública foi publicada em 29 de maio de 2017 dando mais transparência no processo da seleção de quem recebe os benefícios.

O auxílio habitacional, foi criado pela Amhasf e proporciona kits de materiais de construção e contratação de ATHIS (Assistência Técnica Especializada em Habitação de Interesse Social). Quem recebe o auxílio tem prestações sociais e um prazo de pagamento de até 25 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *