Regina Mara Medeiros de Siqueira, 45 anos, conhecida como “Enfermeira Regina Mara”, é pré-candidata a vereadora pelo PP e aceitou o convite para deixar seu nome à disposição, sem hesitar, por se identificar com Esacheu Nascimento, pré-candidato a prefeito pela sigla em Campo Grande.
Uma das bandeiras voltadas para a enfermagem é para evitar o assédio aos profissionais recém-formados, dar oportunidades a eles, acolhê-los, oferecer reconhecimento e capacitação. Além disso, pretende dar mais suporte aos cuidadores de idosos e à saúde da mulher. Esta precisa de todo amparo, conforme ela. A enfermeira Regina Mara trabalha com ações sociais há anos. “Não podemos abraçar o mundo, mas é possível amenizar as dores do mundo”, disse. Ela realiza campanha para arrecadar alimentos, roupas e dinheiro para ajudar pessoas com doenças graves e em situação de vulnerabilidade social.
Casada com Célio e mãe de um casal, um menino de 16 anos e uma menina de 12 anos, Regina Mara teve uma infância difícil e violenta chegando a passar fome. Ela é a quarta filha de cinco irmãos e há 20 anos exerce a enfermagem. Ela quer encontrar soluções para os profissionais da área, para os idosos e para a mulher.
Hoje está preocupada com os pais e três irmãos que moram em Manaus, um dos epicentros do novo coronavírus (COVID-19). “Meus pais são idosos, precisam de cuidados, mas estão em isolamento. Um dos meus irmãos apresentou os sintomas, mas tomou todas as medidas preventivas. Me preocupo com a saúde do idoso e vou defender melhorias para ela. O idoso sofre com abandono, depressão, falta de autoestima, pouca qualidade de vida e as comorbidades”, pontuou.
O sonho de Regina é poder representar as mulheres e os profissionais da saúde fazendo o que estiver ao seu alcance. “O que faço é pouco, mas chega a muitos. Se for eleita vereadora vou mais longe e poderei buscar pelos direitos, deveres e dar orientação para pessoas de perto”, revelou.
Confira mais sobre as eleições 2020, política e outros assuntos na edição digital do jornal O Estado MS.
(Texto: Rafael Belo/Publicado por João Fernandes)