PF intima Bolsonaro para depor sobre vazamento de ataque hacker no TSE

Foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado pela PF (Polícia Federal) para prestar depoimento sobre o inquérito que apura o vazamento de informações sobre um suposto ataque hacker aos sistemas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 2018.

De acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, Bolsonaro citou o suposto inquérito durante uma entrevista no dia 4 de agosto deste ano. “Quem diz isso é o próprio TSE […], de que no período de novembro de 2018, o código fonte [das urnas] esteve na mão de um hacker.”

”O código fonte estando na mão do hacker, ele pode tudo. Pode-se apertar 1 e sair o 3, pode-se apertar o 17 e sair nulo, pode-se alterar voto, fazer tudo”, alegou o presidente. Bolsonaro também postou a íntegra do inquérito em suas redes sociais. Na época, a Polícia Federal chegou a abrir um inquérito para apurar uma suposta invasão a sistemas internos do TSE por hackers.

Em contrapartida, o TSE apresentou uma notícia-crime contra o presidente da República para que a apuração seja analisada no âmbito do Inquérito das Fake News, sob relatoria do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

(Com informações Metrópoles com Folha de S. Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *