PEC precatórios: 312 a favor, 144 contra, votação será concluída até terça-feira

Arthur Lira
Divulgação/Câmara dos Deputados

Iniciou-se nesta madrugada (4), a votação da Proposta de Emenda à Constituição 23/21, que permite atender às famílias vulneráveis, com o programa social Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família. O presidente da Câmara pode concluir a votação da PEC, até terça-feira (9).

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 23/21, é um compromisso da Câmara com os mais desfavorecidos. “Conversamos muito internamente, como também com todos os segmentos. Buscamos atender as demandas de cada grupo e, principalmente, acolher aqueles que sofrem com a fome e desemprego”, afirmou.

Segundo a Câmara dos Deputados, Lira celebrou o apoio de parlamentares da oposição, incluindo deputados do PSB e do PDT. Entretanto, o presidente da Câmara lamentou a pressão de alguns governadores contra a aprovação da PEC. E, o Plenário deve ter uma sessão deliberativa na segunda-feira (8) para votar outras propostas, incluindo projetos para o meio ambiente e medidas provisórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *