Paulo Corrêa participa de reunião virtual com senadores sobre rota bioceânica

O presidente da Assembleia Paulo Correa - Foto: Cyro Clemente
O presidente da Assembleia Paulo Correa - Foto: Cyro Clemente

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB), participou de reunião virtual com senadores sobre a rota bioceânica nesta manhã (26). Durante a reunião, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) oficializou a criação de uma Frente Parlamentar com a participação de todos os países integrantes da rota bioceânica, com o objetivo de debater as demandas e trazer soluções sobre o tema.

O presidente apoiou a decisão de criar uma frente parlamentar para tratar do assunto. “Eu me coloco à disposição, o que vossa excelência precisar de apoio logístico em Mato Grosso do Sul, pode contar com a Assembleia legislativa, com o apoio nosso governador Reinaldo Azambuja [PSDB], e de todo o Governo do Estado. Desejo sucesso, e que a gente possa lançar a ponte sobre o Rio Paraguai no próximo dia 13 de dezembro. Estaremos fazendo nossa parte, senador Nelsinho”, frisou Paulo Corrêa.

O senador Nelsinho Trad explicou os objetivos do novo grupo de trabalho do Senado. “Formamos aqui um grupo parlamentar para enriquecer as nossas discussões, porque ninguém melhor que o parlamentario da Argentina, do Chile, do Paraguai, e do Brasil, para dizer qual é a importância que terá para cada País que essa grande obra de infraestrutura”, declarou.

Inauguração

O lançamento da pedra fundamental da ponte bioceânica está previsto para ser lançado no dia 13 de dezembro, do lado paraguaio, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A ponte é a principal obra da Rota Bioceânica e ligará Porto Murtinho (MS) a Carmelo, no Paraguay (PY). Quando concluída, a nova ponte promoverá a integração econômica e o desenvolvimento dos países-irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *