Ex-ministro André Mendonça passa por sabatina para vaga no STF

andre mendonca stf vaga ministro justica agu advogado advocacia geral da uniao ccj comissao senado federal
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A sabatina de André Mendonça na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal acontece hoje (1º), a partir das 8h (horário de MS). O ex-ministro da Justiça e ex-advogado da AGU (Advocacia-Geral da União) terá a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como relatora da indicação à vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).

Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 13 de julho deste ano, mas só em 18 de agosto que a mensagem foi oficializada na CCJ. Ao longo de quase quatro meses, senadores cobraram a sabatina do indicado. Para Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do colegiado, vem sendo “um embaraço” os apelos feitos por parlamentares para a realização dessa sabatina. A demora, segundo ele, veio de “divergências religiosas” – Alcolumbre é judeu, enquanto que Mendonça é evangélico.

Inclusive, a relatora também divide a mesma fé com o indicado. Para ela, a escolha de seu nome veio para “demonstrar respeito” pela diversidade religiosa – “um sinal de prestígio da Bancada Feminina”, declarou. É a primeira vez que a senadora relata uma indicação ao STF. Para a ocisião, ela confirmou que seu relatório terá como foco analisar o currículo e a capacidade técnica de André Mendonça.

(Fonte: Agência Senado)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.