“Para gerar emprego, prefeito precisa sair do gabinete”

O candidato a prefeito de Campo Grande do PDT, Dagoberto Nogueira, segundo convidado na sabatina entre
Rádio Hora e jornal O Estado, defende geração de empregos. O partido historicamente é ligado à classe trabalhadora. A ideia é ir até os empresários para investirem na cidade. “Se ficar sentado e esperando
que ela venha sozinho, há uma competição muito grande entre os Estados e os municípios para poder trazer”,
observa.

Na sua visão é preciso ter parceria com o Estado, principalmente, de acordo com Dagoberto, no incentivo ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “Quando fui secretário de produção, a gente tinha quatro indústrias e quando sai tinha quase 30. O prefeito tem que sair. Eu fiz feiras, ia atrás, batia na porta para trazer indústrias. Tem que negociar. Vou dar terreno? Vou dar isenção? Também tenho que qualificar o trabalhador ou o empresário traz com ele. O empresário faz a matemática e vem ou não”, destaca.

Dagoberto Nogueira defende que, para ser um bom prefeito, precisa ter compromisso e experiência de administração. “Tem candidato que quer ser prefeito, mas nunca administrou nada na vida e depois de eleito vira um desastre.” Ele ressalta que está pronto para o cargo por suas outras experiências, e que propôs em seu plano de governo propostas que possa cumprir.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo)

1 thought on ““Para gerar emprego, prefeito precisa sair do gabinete””

  1. Mais como é arrogante em toda sua vida pública nós temos comércio e banca em uma das maiores feiras nas Moreninhas e no último domingo agora que ele é candidato a prefeito que ele passeio na feira das moreninhas não teve a capacidade de perguntar o que os feirantes queriam de melhoria … simplismente passou acompanhado de um monte de cupincha … bom esse não é o prefeito que eu quero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *