Novo presidente do PSB declara foco em eleger vereadores

Eleito no domingo (29), o novo presidente do PSB em Campo Grande, vereador Carlão, declarou que o partido não lançará candidatura própria para a prefeitura, em 2020. O objetivo será fortalecer os representantes da sigla para a eleição de vereadores, buscando representatividade das minorias sociais. Para prefeitura, ele relata o planejamento de apoio à reeleição de Marquinhos Trad (PSD).

O vereador ressaltou que o partido tem como característica a luta pela inclusão de minorias e pretende apresentar candidaturas femininas, negras e LGBT. No caso das mulheres, um dos nomes citados por ele como pré-candidata é o de Lilian Fernandes, presidente do PSB Mulher a nível estadual. “Eu acho que o nosso partido tem que deixar esse espaço aberto para as pessoas que querem disputar a eleição, porque é só através da política que vamos fazer as mudanças necessárias. Eles estão entendendo isso e querem participar”, afirmou.

Alguns nomes lançados pela sigla em Campo Grande serão o veterinário Francisco, Júnior Longo, Lauro Davi, atualmente filiado ao PROS, e do próprio Carlão. Caso seja eleito para seu segundo mandato, ele declara que buscará a presidência da Câmara Municipal, a qual acredita alcançar por sua amizade com colegas de casa, inclusive o atual presidente, João Rocha (PSDB).

Para prefeitura, até o momento, planeja-se o apoio à reeleição do atual prefeito, com o qual Carlão afirma ter um bom relacionamento. O vereador também ressaltou o diferente posicionamento do diretório de Campo Grande em relação ao nacional que, de acordo com ele, trabalha a partir da oposição. Aqui, o foco será nas ações julgadas benéficas para Campo Grande, independentemente de ideologias partidárias. “Nós vamos lançar candidatura suicida só para ficar bom para a nacional, só para cumprir tabela? Não, nós vamos pensar na cidade”, reitera.

Novo presidente

A parceria com a prefeitura foi reforçada por Marquinhos Trad que, durante a cerimônia, elogiou o colega por atitudes que ele considera acima de siglas e nomes. “O bem para Campo Grande está acima de partidos, nomes ou sobrenomes. [Estamos] Unindo forças por uma Campo Grande melhor”, afirma o prefeito.

Ele também foi exaltado pelo presidente do diretório estadual, Ricardo Ayache, que afirmou que o novo presidente teria “a cara do partido” e fará uma gestão voltada aos interesses da população. “Ele é um cara da comunidade, que tem uma relação muito próxima com a população, tem articulação política e é capaz de, com certeza, ajudar a fazer o PSB crescer em Campo Grande e no estado inteiro”, declarou.

(Texto: Julia Renó)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *