Câmara volta aos trabalhos com sessões presenciais após 2 anos de pandemia

sessao plenaria camara municipal de campo grande ms capital vereadores politica
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Campo Grande

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos “Carlão” Augusto Borges (PSB), destacou a retomada das sessões presenciais realizada nesta quinta-feira (3), com a 8° sessão ordinária do ano de 2022. A partir de hoje, o Legislativo Municipal contará com o tradicional público no plenário Oliva Enciso, agora reduzido para lotação máxima de 100 pessoas.

“Este ainda não é o formato ideal, pois gostaríamos de estar com plenário lotado, com participação mais ativa da população. Afinal, aqui é a Casa do Povo”, esclareceu Carlão. “A pandemia ainda não acabou, mas estamos aos poucos retomando, com prudência”, avaliou.

O presidente confirmou que as sessões em formato híbrido (remoto/presencial) “estavam sendo bastante produtivas”. Contudo, após consulta às autoridades em saúde, a Casa de Leis optou pelo retorno presencial. A justificativa, segundo Carlão, é pelo declínio dos casos de COVID-19 e o avanço da vacinação.

“Já estamos inclusive planejando retomar as sessões comunitárias nos próximos meses”, adicionou o político.

Sessões

Apenas hoje, cinco vetos do Executivo municipal foram mantidos pelos vereadores. Em regime de urgência, foram aprovados outros quatro projetos de decreto legislativo para conceder títulos de visitante ilustre. Os demais vetos mantidos são parciais, e não inviabilizam leis. Entre eles, o projeto de lei 10.195/2021, que institui a semana de conscientização sobre o lixo eletrônico.

As sessões plenárias são realizadas às terças e quintas-feiras, podendo ser acompanhadas ao vivo pela página no Facebook ou canal no YouTube da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *