MS vira destaque em revista nacional

Mato Grosso do Sul virou destaque sobre governança pública em matérias veiculadas na revista Governança e Desenvolvimento, publicada pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e lançada na última semana no Rio de Janeiro, durante o 112º Fórum Nacional do Conselho. Para quem quiser baixar ou visualizar o conteúdo, acesse o link.

A publicação faz referência ao intercâmbio de informações sobre a estrutura e o sistema de Compras em Mato Grosso do Sul, além das metas anuais pactuadas pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) com as superintendências e setores governamentais.

As iniciativas listadas pela publicação são exemplos de como o Serviço Público pode ser aprimorado, seja através do intercâmbio de informações e a troca compartilhada de boas práticas ou ainda estabelecendo o cumprimento de metas através de Contratos Internos que visam otimizar a gestão e converter melhorias à população”, frisa o titular da SAD, secretário Roberto Hashioka.

Representante de Mato Grosso do Sul no 112º Fórum Consad/Conseplan, Hashioka destacou que as temáticas abordadas no evento tratam dos desafios que englobam a realidade atual dos estados e as soluções que visam uma administração pública mais eficiente.

O evento reuniu gestores e técnicos de todas as unidades federativas com atuação nos Grupos de Trabalho Temáticos, responsáveis por traçar diretrizes e estabelecer métricas para que os estados avancem e se modernizem. O Fórum foi conduzido pelo presidente do Consad, Fabricio Marques, com a participação do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *