De Mato Grosso do Sul, diversas figuras já foram nomeadas para atuar na gestão do presidente Jair Bolsonaro. O governo federal já confiou cargos em primeiro e segundo escalão a nomes do Estado e a lista já é razoável.
No primeiro escalão, já passou pelo governo o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do Democratas. Atuante, a ministra da Agricultura Tereza Cristina se tornou uma das principais gestoras do governo.
O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, do Tribunal Regional da 24ª Região (MS), também foi indicado para ocupar a vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho em maio deste ano.
O ex-presidente do PSL e suplente da senadora Soraya Thronicke, Rodolfo Nogueira, foi um dos nomeados pelo governo federal logo após a vitória de Bolsonaro e ocupa o cargo de gerente de Promoção Internacional de Projetos Especiais da Embratur.
O ex-ministro Carlos Marun foi designado pelo presidente a ocupar o cargo de conselheiro da Itaipu Binacional ano passado, mas saiu há cerca de dois meses do posto.
texto do Jornal O Estado MS: Andrea Cruz