Moro evita falar sobre vice à presidência, mas não economiza elogios a Mandetta

Mandetta
Nilson Figueiredo

Pré-candidato à presidência da República nas eleições do ano que vem, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), evitou falar quem é o seu desejo como vice em sua chapa durante a campanha eleitoral, mas não economizou elogios ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM).

“O vice existe porque existe a possibilidade de acontecer uma coisa com o presidente e ele ter que assumir. Então, acho que a primeira decisão é ter um vice que tenha a capacidade de assumir o país, caso aconteça alguma coisa com o presidente”, disse Sergio Moro, durante entrevista ao site “O Antagonista

Na sequência, um dos jornalistas insistiu na questão e perguntou se Mandetta poderia ser o seu vice dos sonhos. “Olha, eu tenho uma grande admiração pelo ministro Mandetta, tenho mantido conversas com ele, e tenho um apreço pessoal com ele”, completou.

Tanto Moro quanto Mandetta já admitiram publicamente o desejo de participar das eleições de 2022, como possíveis candidatos à presidência.

Cargos e demissões

Sergio Moro ocupou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil no governo de Jair Bolsonaro por pouco mais de um ano. Em 24 de abril de 2020, demitiu-se em entrevista coletiva após o presidente pedir a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal. Já Mandetta foi demitido do cargo de ministro da Saúde da após uma série de embates com Bolsonaro, em abril do ano passado, em meio à pandemia da covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *