Ministros atualizam os números de mortos e desaparecidos em Recife

recife

A comitiva de ministros do governo federal que foram enviados pelo presidente Jair Bolsonaro ao estado de Pernambuco para dar assistência aos afetados pelas fortes chuvas que atingiram toda a região, confirmaram 44 mortos, neste domingo (29).

O  ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, também confirmou que foram registrados 56 casos de desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados durante uma breve coletiva organizada para anunciar a tragédia.

“Uma equipe da Defesa Civil Nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos”, informou.

Além de Daniel Ferreira, também fazem parte da comitiva os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito.

De acordo com a prefeitura do Recife, o alerta de fortes chuvas neste final de semana continua. A Defesa Civil estadual orienta que moradores de áreas de risco deixem morros e encostas e busquem abrigos seguros.

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *