Ministro da educação é recebido com protestos em Dourados

Créditos: Hédio Fazan/Dourados News
Créditos: Hédio Fazan/Dourados News

Na manhã desta segunda-feira (08) o ministro da educação, Milton Ribeiro, esteve em Dourados para a inauguração Unidade da Mulher e da Criança, ala construída em anexo ao HU (Hospital Universitário). Durante sua chegada ele foi recebido com protestos de funcionários do hospital, estudantes e servidores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

As queixas cobradas pelos manifestante ao ministro eram sobre a vacina da covid-19 para todos e a intervenção de Milton na UFGD. Em fevereiro deste ano, Milton Ribeiro nomeou o professor Lino Sanabria como segundo reitor temporário em um ano e nove meses.

“Uma das pautas dos trabalhadores é a reivindicação para que o ministro deixe a democracia prevalecer na UFGD”, afirmou a sindicalista, Naara Aragão.

Em coletiva a imprensa o ministro legitimou o protesto de estudantes e servidores. Sobre a reitoria da UFGD, ele afirmou que a nomeação de reitores temporários ocorreu porque a legalidade da lista tríplice ainda está sendo questionada na Justiça. “Não foi o MEC que judicializou a questão, foram os candidatos concorrentes”.

Por fim, Milton Ribeiro não anunciou quando a unidade começa a receber pacientes e disse que a pergunta deveria ser feita à Superintendência do HU. Ele deixou o local sem se aproximar dos manifestantes.

(Com informações: Dourados News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *