Ministra Damares vem a Campo Grande amanhã divulgar Programa Famílias Fortes

Foto: Governo Federal
Foto: Governo Federal

A ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, estará amanhã (24) em Campo Grande, a pedido do deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL), para apresentar o Programa Famílias Fortes a secretários municipais de assistência social, conselheiros tutelares, gestores municipais e líderes religiosos, público-alvo para a implementação de parcerias nos Municípios.

O Programa Famílias Fortes tem o objetivo de promover o bem-estar dos membros da família, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar e reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos.

O deputado federal dr. Luiz Ovando explica que o programa é executado por meio de parcerias com os municípios, organizações da sociedade civil e instituições federais. “Daí a importância de os gestores municipais, especialmente, entenderem como funciona o Famílias Fortes para que seja implementado na maioria das cidades”, observa Ovando.

Diversos estudos têm demonstrado que a melhoria da qualidade nas relações familiares, a partir do treinamento de habilidades parentais e socioemocionais, favorece o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes prevenindo comportamentos de risco, como o consumo de álcool e drogas, o abandono escolar, o envolvimento com violência, a iniciação sexual precoce e a gravidez na adolescência.

O evento acontece a partir das 9 horas, na Comunidade Cristã Aliançados Arena, na Avenida Mato Grosso, 4.840, Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *