Marco Feliciano é expulso de partido por apoiar Bolsonaro

O Podemos, partido do deputado federal Marco Feliciano, decidiu na noite de ontem (9) expulsar o parlamentar por infidelidade partidária e infração ética e moral. A punição ao congressista pela direção do partido em São Paulo foi unânime.

De acordo com informações da Folhapress, o motivo da expulsão é devido a campanha feita por Feliciano a favor do presidente Jair Bolsonaro, ignorando o candidato do partido, o senador Alvaro Dias.

Conforme o regimento interno, Feliciano tem três dias para recorrer à executiva nacional do Podemos.

Em comunicado ao deputado federal, o presidente do partido em São Paulo, vereador Mario Covas Neto, afirmou que, além de questões jurídicas, ele “transgrediu” sob o aspecto “da conduta ética e moral”, “tornando-o não identificado com o espírito partidário inerente e necessário”.

“Penalizar alguém não é algo que eu goste. Lamento muito, mas temos de dar uma resposta ao nosso filiado. Conduzimos um processo democrático, com amplo direito de defesa”, afirmou Covas Neto.

Segundo o dirigente, o partido em São Paulo recebeu uma representação contra Feliciano no fim de setembro e, mesmo informado sobre a abertura do processo interno, o deputado não se manifestou. A expulsão também se baseou no fato dele ter solicitado em abril um reembolso de R$ 157 mil à Câmara para cobrir gastos referentes a um tratamento odontológico.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *