Mandetta lança livro sobre ambiente político durante pandemia da COVID

Resumo mostra testemunho de um dos momentos mais difíceis da história

Uma narrativa com início quando o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) estava em Davos, na Suíça, em janeiro, e recebeu a confirmação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e término na sua exoneração do Governo Bolsonaro no dia 16 de abril, com todos os bastidores políticos da situação. 

Este é o livro “Um Paciente Chamado Brasil – os bastidores da luta contra o coronavírus”. O livro foi escrito pelo próprio Mandetta, em cerca de 60 dias. A previsão, segundo o autor, é de que o lançamento aconteça no início de setembro. 

O livro está disponível para pré-venda na Amazon e seu resumo aponta que é o testemunho de um dos momentos mais difíceis da história do Brasil atual. O ex-ministro afirma que é um thriller (suspense) que inicia relatando o janeiro em Davos, Suíça, durante a 50ª edição do Fórum Econômico Mundial, quando tratava das práticas do SUS (Sistema Único de Saúde). 

“É meu primeiro livro onde narro as dificuldades, a doença, a velocidade, os primeiros casos, o ambiente político, figuras que ajudaram e outras que atrapalharam, além desta dicotomia entre economia e saúde”, explicou. 

Mandetta avisa que não facilitou a vida do leitor, dividindo o livro em muitos capítulos, mas faz umas pausas literárias para uma boa leitura e melhor entendimento. “No livro, as pessoas vão entender como aquilo tudo era um grande turbilhão. Espero que sirva para reflexão, mas depois que acabar esta pandemia farei algo mais técnico”, revelou.

(Confira mais na página A3 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *