Maia vai ajudar Doria a resolver “entrevero” sobre vacina

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse, nesta sexta-feira (23), que vai ajudar o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) a resolveu o que chamou de “entrevo” envolvendo a potencial vacina da chinesa Sinovac. Essa vacina está sendo testada e deverá ser produzida pelo Instituto Butantan.

Maia foi a São Paulo participar ao lado de Doria da entrevista coletiva que o governo paulista faz para dar informações sobe o combate à pandemia. Disse que fez questão de vir ao Estado para desfazer boatos de que teria deixado de receber Doria em Brasília na quarta por outro motivo que não fosse a indisposição que sentiu. O presidente da Câmara, que já teve a Covid-19, disse ter contraído uma virose.

Um dia depois de o Butantan reclamar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária estava atrasando a autorização para importação de insumos para a produção da vacina chinesa, Doria disse ter ouvido do presidente da agência que ela não se submeteria a pressões do Palácio do Planalto e espera que ela siga nesta linha.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou e revogou decisão do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de incluir a vacina da Sinovac no Programa Nacional de Imunização caso ela seja aprovada pela Anvisa e de o governo federal adquirir doses.

O presidente também disse que a vacina da Sinovac não transmite segurança à população “pela sua origem”.

(Com informações do Site Terra)

Veja mais:

Bolsonaro participa da comemoração ao Dia do Aviador e da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *